Mudanças e a caixa.

"Mudanças". Uma palavra que sempre esteve presente nos meus pensamentos, algo que, ocasionalmente, me motivava a não desistir do presente porque o futuro poderia não ser tão sombrio quanto eu poderia imaginar.
-
"Mudanças". Algo que pode parecer tão distante.... que se tenta agarrar mas não se consegue, ainda mais quando em sua vida só te restam desesperança, confusão e aquelas velhas histórias, velhas manias, velhas pessoas.
-
"Mudanças". Algo perdido e que não se consegue encontrar. Uma busca sem respostas. Uma solução ainda a ser colocada em prática. Uma porta, que você sabe que está ali bem na sua frente, porém você se encontra sem as chaves necessárias para abri-la e sem a força suficiente para derrubá-la.
-
"Mudanças". Renovação. Algo novo. Não se muda nosso jeito de ser e nossa história do nada, por nada e sem nenhum motivo suficientemente forte. Todas as nossas mudanças interiores, que fazem com que isso reflita no nosso mundo exterior, ocorrem por um propósito especial, por uma causa nobre e.... por alguém ou por várias pessoas.
-
-
Mas como se pode mudar nossas vidas e nosso destino quando se está preso em uma caixa apertada e escura? Nós temos duas opções: ou reunimos forças para sair dali ou alguém terá que vir abrir a caixa, salvando-nos.
E o que fazer depois que conseguimos sair da caixa? Se foi apenas por nosso força que conseguimos escapar, logicamente, teremos que pensar em um novo lugar para ir. Um lugar onde se possa ver o dia amanhecer, o oposto da caixa, onde se possa ser feliz. Encontrar um novo caminho é uma tarefa árdua, o que às vezes faz com que retornemos para a caixa, com medo do mundo que nos espera.

E quando é outra pessoa que nos ajuda a escapar da caixa? Se for alguém realmente decidido a nos libertar, ele nos levará para um lugar seguro, tranquilo, onde se possa ser feliz, ou pelos menos se possa tentar ser feliz. Afinal, ninguém se arrisca por nada que não lhe proporcione felicidade, tranquilidade, bem-estar... ou as três opções juntas. Ninguém se arriscará por alguém que não é especial.
Sair da caixa representa uma total mudança. A saída da inércia e do comodismo frequente em nosso dia-a-dia e em nossos relacionamentos para novas descobertas, novos caminhos e para novas chances que devemos dar à nós e às pessoas.



~x~ Playlist ~x~

~> New Perspective (Panic! At The Disc)
~> Livre Como Um Deus. (Nando Reis)


Nenhum comentário: