"A Entrevista com o vampiro" e "Socrates in Love"


Hoje vim aqui recomendar duas ótimas leituras para vocês que lêem o blog.


A Entrevista Com O Vampiro (Anne Rice)

Anne Rice é uma autora que a muito tempo me "enche os olhos", há um pouco mais de um ano sinto uma vontade imensa de começar a ler os livros dela, porém, devido ao preço dos livros só li esse primeiro.... e adorei! Primeira coisa a se ressaltar: além de Anne Rice escrever brilhantemente bem, o livro conta com uma tradutora à altura: Clarisse Lispector.

Como próprio livro escreve na sua última apresentação: ".... a realidade espreita por trás do gótico, do terror e do rasgadamente romântico." E o melhor: SEM VAMPIROS QUE BRILHAM NO SOL!
Esse livro tem todos os requisitos para conquistar os leitores:

- Como todo livro deveria ser: você realmente vai se sentir NA história. O livro tem ação, tem amor e tem personagens fortes e magníficos.

- Um ponto de vista muito pessoal que tenho sobre o livro sobre a maneira com que ele é escrito: as palavras, as frases se completam, se encaixam, parece que formam uma perfeita harmonia, sinfonia, o que faz com o livro seja muito romântico sem precisar daquele casal de mocinhos bonzinhos e um cara ultra gostoso na história.

Enfim, o livro é realmente lindo. Vale a pena conferir! Sem contar que também tem o filme (super antigo) que também é maravilhoso e conta com um elenco digníssimo: Brad Pitt, Tom Cruise, Antônio Banderas e a pequena (que hoje não deve ser tão pequena assim) Kirsten Dunst.
Só recomendo que vejam ou revejam o filme depois da leitura do livro.


Socrates in Love

O outro título que também quero recomendar, na verdade é um mangá volume único.
"Socrates in Love - O amor sobrevive ao tempo" (baseado no romance de Kyoichi Katayama) é uma história de amor que não é recomendada para pessoas que não gostam de romances tristes ou para quem não queira se emocionar. Esse mangá, além de fazer com que os mais sensíveis chorem, te permite deliciar a história em poucas horas.... e olha.... que história!

Confesso que não sou muito fã de mangás, por achar tudo meio bagunçado, prefiro mil vezes livros... é tudo mais organizadinho em linhas, parágrafos. Esse, juntamente com Fruits Basket, é um dos mangás que adoro e que realmente tenho a sensação de "valeu a pena ter comprado".


Enfim, espero que tenham a oportunidade de conhecer esses dois tipos de leituras e que possam compartilhar sua opiniões, idéias, críticas, sugestões aqui no blog.
Bjos!

Nenhum comentário: