Eu só conheci esse autor maravilhoso e emocionante quando li o livro "Querido John" e isso faz pouco tempo... mas nesse pouco tempo eu consegui me apaixonar de uma forma muito contagiante pelas obras de Sparks. Para quem adora chorar, se emocionar, ficar com o coração apertadinho quando lê um livro ou assiste a um filme, está aí uma ótima dica de entretenimento.
Infelizmente, esse autor tem poucas obras, atualmente, traduzidas para português, o que é uma pena já que seus livros são um fenômeno e best-sellers. Mas, pelo visto, estão prometendo para breve novas obras do autor em português aqui no Brasil. Agora é só cruzar os dedos e torcer para que essas novidades cheguem logo.
Para terminar esse post, vou deixar aqui embaixo alguns trechos emocionantes dos livros de Nicholas Sparks.
"A razão por que a despedida nos dói tanto é que nossas almas estão ligadas.Talvez sempre tenham sido e sempre serão.Talvez nós tenhamos vivido mil vidas antes desta e em cada uma delas nós nos encontramos.E talvez a cada vez tenhamos sido forçados a nos separar pelos mesmos motivos.Isso significa que este adeus é ao mesmo tempo um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio do que virá."
~~
"Por vezes a minha dor é esmagadora, e embora compreenda que nunca mais nos voltaremos a ver, há uma parte de mim que quer agarrar-se a ti para sempre. Seria mais fácil para mim fazer isso porque amar outra pessoa pode diminuir as recordações que tenho de ti. No entanto, este é o paradoxo: Embora sinta muitíssimo a tua falta, é por tua causa que não temo o futuro. Porque foste capaz de te apaixonar por mim, deste-me esperança, meu querido. Ensinaste-me que é possível seguir em frente com as nossas vidas, por mais terrível que tenha sido a nossa dor. E à tua maneira, fizeste-me acreditar que o verdadeiro amor não pode ser negado"
~~
"Antes de nos termos encontrado, atravessava a vida sem sentido, sem razão. Sei que de alguma maneira, todos os passos que dei desde o momento em que comecei a andar eram passos dirigidos ao teu encontro. Estávamos destinados a encontrarmo-nos. Mas agora, sozinho na minha casa, comecei a perceber que o destino pode magoar uma pessoa tanto quanto a pode abençoar, e dou por mim a perguntar-me porque razão - de todas as pessoas do mundo inteiro que alguma vez poderia ter amado - tinha de me apaixonar por alguém que foi levada para longe”
Nenhum comentário:
Postar um comentário