Por onde anda o romantismo???

Hoje, domingo de carnaval ( dã, grandes coisas!) estava eu de tarde sem absolutamente nada pra fazer. Então resolvi ouvir música e dormir. Mas antes de pegar no sono me veio uma pergunta à mente: Por onde anda o romantismo? Cadê as lindas demonstrações de carinho, de amor, de afeto e de cuidado que vemos em filmes de comédia romântica??? (obs: eu sou louca por esses filminhos "melosos" e enjoados)
Ahh tudo bem que nem tudo em um filme se pode levar ao pé da letra, mas apesar disso, acho e prefiro continuar achando que o romantismo ainda existe, ou existiu algum dia.

E sabe qual é uma das minhas maiores preoucupações? é que acho que o tal do romantismo anda em extinção...E se tratando de vindo do sexo masculino então... (me desculpe os carinhas românticos)

Ahh e quando se trata se presente ou de uma tentativa frustrada de demonstração de carinho, a primeira coisa que deve vir à cabeça deles: flores e chocolate . Ahh venhamos e convenhamos, isso já está muito manjado...
No meu ponto de vista, o chocolate até vai, mas as flores... pouts, passam cinco dias e já tá tudo murcho!!

Po, cadê a criatividade hein?
Isso tudo pode paracer uma babaquice, mas não é! Demosntrações de amor fazem muita diferença em um relacionamente. Apesar que hoje em dia, a maioria das pessoas não estão apostando no tal do relacionamento sério...

Bem, eu ainda prefiro continuar com o meu mundinho. Mesmo que eu seja a única, ou você acha que eu vou me importar com a maioria? isso não!

Ainda acredito que existam pessoas como eu, que apostam no romantismo (mesmo que isso possa parecer brega), que acreditam num amor de verdade, em um relacionamento sério. Mesmo isso sendo uma grande e doce ilusão.

E sabe como estou aqui desse ladinho da tela? terminando essa postagem aos suspiros e sonhando e tentando acreditar que um dia eu encontre um verdadeiro amor.

26 comentários:

lalala disse...

Romantico hj en dia
so pega pé na bunda x)

Dias Esporte disse...

Hoje em dia, poucas mulheres como vc, admiram o tal do romantismo...a gente até sonha em ser romantico, mas tememos ser patéticos!
A grande maioria das mulheres, não reagiria bem ao seu ato de romantismo, é dificil encontrar alguém assim...como vc

Camila disse...

Não me considero romantica... Mas aiai, essas comédias romanticas abalam o coração de qualquer um (ou de qualquer mulher, eu acho!)

Só um porém: Gosto de flores! Não tem a opção flores + criatividade? Tipo um romantismo moderno! Perfeito! rsrsrsr

Té mais

Adriano disse...

Descordando do nosso amigo "dias esporte", eu creio a maior parte das mulheres ainda carregam consigo todo um romantismo que as acompanha por todas as eras...a mulher é o ser mais romântico da face da terra...e eu espero que sejam assim por todo o sempre...

quando vc quiser, pode dar uma passadinha no Humoricando e se divertir um pouquinho...

http://humoricando.blogspot.com

Tbém pode entrar pra comunidade do humoricando no orkut...

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=43712916


Bjus e cuide-se mocinha....

Abel disse...

Romantismo é coisa rara, e sabe, sou gay e passo pelo menos problema rsrsrs.
Viva Santo Antonio!
uhauhahuaha
Abel

Leonardo Petersen disse...

O problema em ser romântico é que a maioria das meninas gosta dum romantismo moderno. Voce falou bastante sobre o romantismo, mas não deixou claro o que ele é pra si própria. Quando eu penso em romantismo me vem diversas coisas à mente. Não dá pra saber assim.

Johny Farias disse...

É relativo, romantismo natural
hoje em dia não tem...a coisa flui
de outra maneira, em outro sentido
as mulheres mais independenstes, os homems mais tolos, enfim...
Em vez de rosas, são presentes
Em vez de beira de rio, é shoping
Em vez de pôr do sol, é durmir
Em vez de contar estrelas, é balada
Em vez de ser natural, é artificial.

Pra que sem ama, um sorriso já é romântico. O romantismo tá vivo
dentro do ego sonolento, um dia
com uma paixão, um banho de água fria, ele acorda.

Beijo's

Jan Träumer disse...

Gostei do blog. Quanto ao romantismo, ele sempre tira férias no caranval, apesar de estar em falta nos dias de hj. Também postei sobre carnaval no meu blog, mas um poema, muito romântico.

Pilatos disse...

Assunto interessante

Eu sou um romântico e acabo sofrendo muito por isso, mas não vou mudar nada.

Quem sabe um dia eu seja recompensado¬¬

Parabéns

beijo

LauráH ! disse...

Bem, pelo que vejo aqui...


Nós pessoas romanticas só nos fode***


Mas é isso aí...

Um dia a gente encontra alguém que possa nos fazer feliz... e que nos recompense...

=]

Kemp disse...

Existe um romântico ou outro definhando por aí... o difícil é encontrá-los antes que morram, rsrsrs

Bia Mecânica disse...

Gostei muito do seu blog!
Você tá procurando por um grande amor? Putz, somos duas então.
Mas será que isso ainda existe, colega? Será que podemos ter esperanças?
Me acho romântica, mas às vezes a gente se aborrece pq não somos compreendidas, né? Muito chato isso...
Sucesso com o blog.
Beijos*

rodrigocherene disse...

talvez eu seja o último romântico...


já cantaram isto


paz

Respostas nunca perguntadas disse...

pois é... sou obrigado a concordar contigo em muitos pontos, estamos em tempos no qual as pessoas são descartáveis e cada vez mais o romantismo está morrendo, mas nem tudo está perdido, ainda existem pessoas (como eu) que buscam um verdadeiro relacionamento sem a instabilidade dos dias atuais... Quanto a minha pesquisa sobre religões, realmente foi muito interessante e sei que provavelmente vc terá a oportunidade de realiza-las também em algum momento da vida! Grande abraço

Messhias disse...

Romantismo hoje em dia parece estar morto, poucas vezes se da para acreditar que ainda aceitem nós.

slim shady disse...

Realmente,até mesmo as mulheres perderam um pouco do clima romântico hoje em dia.Saudades dos anos 60.

SOLANNO disse...

concordo com o cara de cima.. ainda não conheci uma garota que aprecisa o romantismo como vc

gaspar bezerra disse...

eu tb queria saber onde anda o romantismo

vicky rainey disse...

eh...romantismo hj tah difficil....a maioria dos meninos de hj eh um bando de playboy qui soh quer saber de pegar geral, e quando encontramos um romantico, bunito, simpatico e etc, ou eh gay, ou tem namo ¬¬

oh vida tiraana

M. [doc] B. disse...

Romantismo? Não sei se é exigir demais isso nos dias de hoje.
Nós mulheres sonhamos tanto e os homens estragam com eles. hahahaha
Por favor, homens têm cantadas baratas, presentes ridiculos e modos nojentos. Tudo isso pra conquistar uma mulher. Ok, sou um pouco, diria demais, feiminista quando o assunto é relacionamentos entre homens e mulheres.
Ah, mais vou te dizer uma coisa, quando existe amor acho que existe romantismo. Outra coisa, nunca deixe de sonhar com o ''principe'', porque ele realmente existe. :)
Ótimo blog!

M. [doc] B. disse...

Desculpa vim aqui novamente, mas lembrei de um lindo poema de Pablo Neruda e acho que cabe bem pro momento:

"Eu te nomeei rei.
Existem mais altos que tu, mais altos.
Mais puros do que tu, mais puros.
Mais belos do que tu, mais belos.

Mas tu és o rei.

Quando vais pelas ruas
ninguém te reconhece.
Ninguém vê a coroa de cristal, ninguém vê
o tapete de ouro vermelho
que pisas por onde passas,
o tapete que não existe.

E apenas apareces
cantam todos os rios
em meu corpo, as campanas
estremecem o céu,
e um hino enche o mundo.

Somente tu e eu,
somente tu e eu, amor meu,
o escutamos".



Não sei se você entendeu o sentido que eu quis transpadecer, mas certamente quando há amor, há tudo que se possível e impossível neste universo!

Caio Rudá disse...

Sim... realmente o romantismo é algo raro atualmente. E essa falta de compromisso e amor não é exclusividade dos homens apenas. Engana-se quem pensa que são as mulheres quem sofrem em um relacionamento. Lembro muito bem de uma palestra de uma psicóloga, na qual ela falou que a grande maioria dos seus pacientes com problemas relacionados ao amor eram homens. Fato, portanto.

Eu me encaixo na categoria dos românticos (e dos criativos também :P). Minha namorada que o diga! E sabe, confesso que ainda tenho que ouvir piadinha quanto a isso, pois tem gente que acha que é besteira dizer que ama várias vezes durante o dia, ou surpreender a companheira com uma novidade. Foda!

Theo disse...

Nossa Nem Tenho o que Dizer.

Richard disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Richard disse...

Romantismo?Isso soa como piada!Com a putaria que tah hoje!Aliás,as mulheres NÃO querem homens românticos.O que as mulheres querem é pegar o maior galinha que elas conhecem e transformar num homem romântico,gentil,sensível,sincero,...,mas quando elas conseguem isso,aí elas se desinteressam,aí tem de procurar um outro por esse aí terá perdido a graça.
Se quiserem ver verdadeiras amostras de romantismo vistem:http://banheirofeminino.terra.com.br/
e PROCUREM POR TIO DA LIMPEZA.Muito bom, recomendo.

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado