Um “vestígio” de um dia de SOPHIE

22 de junho de 2009. Um dia normal. Segundo dia da primeira semana da estréia da nova estação do ano: o inverno.

O dia amanheceu com o típico friozinho da manhã, mas com o sol nascendo, brilhando, prometendo mais um longo dia de calor. Enfim, mais um dia comum, como todos os anteriores.

Dias compridos”. Podemos resumir os dias desses últimos dois meses de Sophie a essa definição. As horas se tornam intermináveis, se assemelhando ao passar de anos, de décadas.

As melhores horas do dia são aquelas que vêm posteriores às 23h, em que ela deita em paz na sua cama, no silencio do seu quarto, no escuro do seu mundo, podendo, assim, esquecer todos os seus monstros e temores e, finalmente, adormecer em paz.

Ao acordar nessa segunda-feira e após ter dado uma espiada no clima daquela manhã, Sophie se lembra dos tempos de sua infância, de suas bonecas, de seus amigos... E de suas noites quando, antes de dormir, fazia uma oração pedindo que não tivesse pesadelos com monstros verdes e terríveis querendo a engolir. Hoje em dia isso não acontece mais. Aquela menina cresceu e não tem mais temor pela noite, e sim pelo dia; hoje, não são os monstros imaginários que a assombram, e sim as pessoas de carne e osso que a cercam e disseminam maldade, arrogância, egoísmo e inveja, através de suas palavras e atos.

Sophie então se arruma e vai para o colégio, mas antes ela fecha os olhos e se motiva a ter mais força e calma para enfrentar todas as tristezas que esses monstros reais podem lhe causar.

16 comentários:

Luiz Scalercio disse...

bellissimo seu blog prbns
pelo texto.
http://focoglobal.blogspot.com

Leo disse...

As vezes acho que o melhor mesmo era podermos voltar a ser criança...

Esse é o cumulo da velhice:

Chegar a essa conclusão!!!

Parabéns!!!

http://parada-ob.blogspot.com/

Anônimo disse...

O seu texto, além de ser muito bem escrito, possui uma leveza e simplicidade que serviriam de exemplo para uma boa literatura. Lendo-o me lembrei muito da música "Clarisse" da Legião Urbana. Adorei. Obrigado também pela visita ao meu blog, saiba que será sempre bem-vinda por lá.

Gostaria de fazer parceria em link ou banner com vc, para mim pouco importa quanto badalado é o blog, por que sei que isso afasta nosso propósito, gosto de blogs de qualidade como o seu. Quando possível, entre em contato comigo.

Abraços!

tongo disse...

As pessoas escrevem quando estão com um sentimento mais à flor da pele acaba transmitindo o seu sentimento no que escreve.
Será esse seu caso????
Pergunta retórica

Anônimo disse...

A parceria está feita Laura. Jura que eu acertei em cheio a música? rsrsrs tenho um senso crpitico raro rsrsrsrs não importa se não é muito visitado, já viu o tamanho dos meus textos? Acha que brasileiro que é preguiçoso para ler vai le-lo por inteiro? Não sou ingênuo. Por isso que invisto em qualidade, e escrevo meus textos não pensando no blog e sim no aprimoramento de minha escrita. Espero que siga esse caminho. ok? Beijos!

Deni disse...

que meiga essa personagem.
será q é baseada na dona deste blog.
*-*
adorei seu blog
espero retornar mais vezes.
grande abraço!


Diversão de Entretenimentologia Aguda....
www.bocadekabide.blogspot.com

Anônimo disse...

Os monstros reais são mais pergosos do que os imaginários... rs
BjOs^^

Anônimo disse...

É aquela coisa, não temo os mortos, mas sim os vivos, estes sim podem nos ferir de todas as formas possíveis...

O texto está ótimo, realmente é um dos poucos que valem mesmo a pena serem lidos. Parabéns, se investir nisso poderá fazer parte da nova geração de escritores que nossos filhos e netos hão de ler...

Obrigado pela visita no meu blog, gostei muito do teu comentário. Tu sim é uma verdadeira blogueira!

Unknown disse...

Muito bom! Tu escreves bem, tens talento, e me parece se bem nova, o que significa que ainda dá pra crescer bastante.. Tens um bom vocábulo e uma boa organização de idéias, coisas que definem bons escritores. Continua a escrever (e continua lendo) que eu tenho certeza que vais longe.. Mas aposto que já te disseram isso, né?

ah e eu sou crítica-literária de um blog.. Entendo um pouquinho de literatura, tenha certeza que não é só por falar xD

Desde já seguidora e fã do trabalho ;*

Andrew Magalhães M. Santiago disse...

Tudo bem Laurah? Li alguns de seus posts e gostei do que ví. O texto "Um vestígio de um dia de Sophie" me chamou bastante a atenção porque revela um momento de transformação não só de personalidade mas também de mentalidade da criança Sophie. Ela deixa de acreditar em monstros que vagam pelas noites sombrias e lúgubres e passa a ter como você escreveu; temor por pessoas de carne e osso. O mundo imaginário desaparece diante da inexorável realidade.

OBS: obrigado pela visita e pelo recado que deixou em meu blog. Estou te seguindo também. Um abraço e boa sorte!

www.andrewmagalhaes.blogspot.com

Anna disse...

Brigada pela opiniao ^^" e brigada por visitar meu blog x'D

Texto muito bom e blog tambem vou seguir ^^

Anônimo disse...

Obrigado por sua presença Laurah, novamente. Fico a espera de um novo texto seu. É um prazer tê-la como minha leitora. Beijos!

Victor Hugo disse...

GATA XD gata!!

Uhulll lindo !!! TInha que ser minha laurete. huahuahuahuahu

*.* S2 Bjsss

Stella disse...

Nossa, ficou lindo, mágico, fofo.
Realmente, aconteceu dessa forma comigo. Temia a noite enquanto que atualmente eu a adoro. As dificuldades aparecem durante o dia; as pessoas insuportáveis, os problemas, decepções, palavras maldosas.. mas, a esperança ainda existe em mim.
Enfim, eu adorei. vou sempre voltar aqui :) parabéns.


http://scrummiest.blogspot.com/

meus instantes e momentos disse...

muito bom, gostei daqui.
Tenha um feliz final de semana.
maurizio

Raiana Reis disse...

Olá Laura, percebi que entrou adicionou o blog Tocou entre os que segue e vim agradecer. Adorei a leitura do seu texto, suave e bem escrito, remetendo-nos a memórias e sensações, como "O mundo de Sophie" que também estou lendo. Parabéns pela escrita.

Também expresso meus pensamentos em palavras pelo blog Rayos de Luna, caso queira passar qualquer dia por lá. Beijos e uma ótima semana!