Sonhe.... a cada dia.

Engraçado como vivemos sempre à procura de desculpas e motivações externas, determinando datas futuras para que algo possa acontecer na nossa relação com o mundo, para que possamos FAZER algo acontecer dentro de nós mesmos.

Estamos na primeira semana de um novo ano, 2010. Não precisamos de um novo calendário e de uma nova "folhinha na parede da cozinha" para sonharmos, planejarmos, idealizarmos; a cada sol que nasce no céu,a cada minuto brilhante ou distante do dia, a cada segundo é a hora e o momento de dar um novo passo rumo às nossas conquistas.

Você não precisa de um novo ano, de uma próxima segunda-feira nem da data do seu aniversário para dar um "up" na sua vida profissional, emocional e social. Nunca deixe pra depois a análise de seus erros e a correção dos mesmos.

O que nós precisamos é de um crescimento contínuo, de sempre renovarmos as nossas forças e a nossa fé em algo ou em nós mesmos, de procurarmos novas emoções, de realizarmos os nossos desejos em sentimentos mais fortes, de lutarmos pela nossa paz, pelo nosso amor, pelo nosso melhor... A CADA DIA.

Não deixe nunca de planejar, idealizar, desejar ao máximo e, o mais importante, de CUMPRIR, de dar o primeiro passo e ir até o final.

Nunca deixe de amar... de gostar.... de buscar os seus momentos felizes, de acreditar em pessoas que estão do seu lado verdadeiramente. E não é porque algumas pessoas te feriram que o restante vai te magoar também. Não é porque alguém te machucou que você vai machucá-la também ou machucar outra pessoa.

Viva e não desista nunca das coisas que verdadeiramente te deixam feliz, busque sempre o seu bem e o bem das pessoas que você ama.


:*

Um comentário:

Stella disse...

Realmente sonhar é necessário. O fim de cada ano também se torna necessário pelo fato de que nasce no âmago das pessoas um fogo, uma força interna. É uma luz que nos incita e nos encoraja a lutar por algo.

Adorei o post. Parabéns.

PS: Obrigada por me linkar, fiquei realmente muito contente e honrada.