Final de ano. Me sinto vazia para escrever, me sinto obrigada a escrever e incompleta para tal coisa.
As palavras são borradas no papel do mesmo jeito em que são jogadas de qualquer jeito no ar pela nossa boca em momentos que não temos nada a falar, em momentos que a última coisa que queremos é falar.
Os pensamentos se embaraçam na minha cabeça, surgem lembranças. Lembranças turvas e não- cicatrizadas. Sentir-se incompleta, sentir raiva. Sentir..... não querer mais sentir... Se apagar, recomeçar, melhorar, me descobrir, ser quem eu sou, descobrir quem eu sou.
Não saber e não ter o que fazer. Querer congelar um tempo onde a felicidade era algo mais acessível, onde não existia a angústia. Um tempo e um lugar onde eu podia acreditar que as pessoas ao meu redor poderiam ser as melhores e que pudessem tentar ser o seu melhor, sem traição, sem inveja, sem falsidade. Um tempo em que podia cicatrizar um sofrimento, tendo esperanças no futuro.

E o tempo se esgotou. Hoje percebi que aquele tempo em que posso me recordar, fazia parte dos meus sonhos mais profundos, na minha crença ingênua na felicidade, na amizade e no amor.
Como se percebe, depois de algum tempo, a realidade às vezes te espanca quando vêm à tona, te faz abrir os olhos e te faz sentir o peso do mundo - do seu mundo. A realidade é mais forte e mais intimidadora, dura mais que a validade dos nossos sonhos. Ela sempre bate à nossa porta e hoje ela bateu na minha.


Dezembro de 2009.

A reescrita.

Porque nos momentos em que mais precisamos, ninguém nos ouve. O soluçar do choro, rasgando a noite, é abafado pelas quatro paredes e repercute, ecoando, dentro dos meus ouvidos. E minha mente, se desencontra, estando tão confusa que nem ao menos eu consigo decifrá-la. E, enquanto isso, meu coração vazio e lento, continua a bater, incessantemente dentro de mim, para me recordar apenas que ainda estou aqui, existindo, vivendo.

Dor, frustração, medo, angústia, melancolia, saudade, arrependimento e... lágrimas. Porque no final do dia, a solidão retorna, tornando-se sua fiel companhia e os sentimentos dilacerantes são os únicos sobreviventes.













Quando tudo está tão incerto e no lugar, e a esperança já não me acompanha mais. As lágrimas me motivam a apenas tentar acabar com a minha dor e a fugir dos meus temíveis pesadelos; a escrever, não para os outros lerem e nem por um motivo nobre, mas apenas para me livrar um pouco de mim mesma, descarregar meus momentos íntimos mais sentimentais em uma folha de papel. Um momento de reconhecimento, de auto-ajuda e instantes só meus, que possam silenciar a minha dor e as minhas lágrimas.

22/11/2010.

Nicholas Sparks

Para muitas pessoas, esse nome não é conhecido, mas acredito que quase todos conhecem um filme de grande sucesso chamado "Um Amor Para Recordar". Pois bem, esse filme foi uma adaptação do livro de Nicholas Sparks que, inclusive, teve outros títulos também transformados em filmes: "Noites de Tormenta", "Querido John" e "A Ultima Música".

Eu só conheci esse autor maravilhoso e emocionante quando li o livro "Querido John" e isso faz pouco tempo... mas nesse pouco tempo eu consegui me apaixonar de uma forma muito contagiante pelas obras de Sparks. Para quem adora chorar, se emocionar, ficar com o coração apertadinho quando lê um livro ou assiste a um filme, está aí uma ótima dica de entretenimento.

Infelizmente, esse autor tem poucas obras, atualmente, traduzidas para português, o que é uma pena já que seus livros são um fenômeno e best-sellers. Mas, pelo visto, estão prometendo para breve novas obras do autor em português aqui no Brasil. Agora é só cruzar os dedos e torcer para que essas novidades cheguem logo.

Para terminar esse post, vou deixar aqui embaixo alguns trechos emocionantes dos livros de Nicholas Sparks.



"A razão por que a despedida nos dói tanto é que nossas almas estão ligadas.Talvez sempre tenham sido e sempre serão.Talvez nós tenhamos vivido mil vidas antes desta e em cada uma delas nós nos encontramos.E talvez a cada vez tenhamos sido forçados a nos separar pelos mesmos motivos.Isso significa que este adeus é ao mesmo tempo um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio do que virá."

~~

"Por vezes a minha dor é esmagadora, e embora compreenda que nunca mais nos voltaremos a ver, há uma parte de mim que quer agarrar-se a ti para sempre. Seria mais fácil para mim fazer isso porque amar outra pessoa pode diminuir as recordações que tenho de ti. No entanto, este é o paradoxo: Embora sinta muitíssimo a tua falta, é por tua causa que não temo o futuro. Porque foste capaz de te apaixonar por mim, deste-me esperança, meu querido. Ensinaste-me que é possível seguir em frente com as nossas vidas, por mais terrível que tenha sido a nossa dor. E à tua maneira, fizeste-me acreditar que o verdadeiro amor não pode ser negado"

~~

"Antes de nos termos encontrado, atravessava a vida sem sentido, sem razão. Sei que de alguma maneira, todos os passos que dei desde o momento em que comecei a andar eram passos dirigidos ao teu encontro. Estávamos destinados a encontrarmo-nos. Mas agora, sozinho na minha casa, comecei a perceber que o destino pode magoar uma pessoa tanto quanto a pode abençoar, e dou por mim a perguntar-me porque razão - de todas as pessoas do mundo inteiro que alguma vez poderia ter amado - tinha de me apaixonar por alguém que foi levada para longe”



Um mundo perfeito seria totalmente sem graça, mas como seria bom se nossas vidas, às vezes, seguisse rumos similares com o de histórias de romances como as de livros e filmes...

Amores de uma vida inteira que expressam, em um olhar, a exatidão de um sentimento. Um amor com empecilhos sim, mas sem a dúvida da existência da paixão.

Amor à primeira vista e sendo correspondida, um encontro mágico de olhares entre duas pessoas sedentas de carinho e paixão. Quão bom seria se esses momentos de magia aparecessem em nossas vidas justamente em nossos momentos de solidão e fraqueza.

Hoje em dia, sentimentos como amor e paixão sucumbiram à padrões da estética e da falta de compromisso. O egoísmo impera nas relações interpessoais atuais, onde as pessoas não se questionam em relação ao bem-estar do seu parceiro. Sem contar no contato virtual, que em alguns casos, diminui a quantidade e a intensidade de encontros reais, onde a ansiedade gera fortes palpitações no coração, as mãos transpiram e as pernas tremem....

Mas ainda pode haver uma esperança. O real sentimento à espera do momento certo para poder surgir e, quando este momento chegar, talvez seja o resgate de momentos tão simples com um sentimento recíproco tão nobre.


14 de setembro de 2010.


Mais nenhuma palavra a ser dita, nenhuma outra frase que eu possa falar além de que "me sinto só".
Conviver diariamente durante anos pode ser uma tarefa fácil, ou não. Tem pessoas que aceitam isso para suas próprias vidas, mas duvido muito que tenham se acostumado com a solidão. Nesse momento, eu não sei o que estou escrevendo, além de palavras unidas que não fazem sentido nenhum.... para ninguém. Não há alguém para dar motivo à essas palavras ou alguém que se importe. E por quê que alguém se importaria?

A dor da solidão, a dor da perda, a dor da rejeição, da humilhação, do vazio, do esquecimento ou até mesmo da lembrança.... Quantas milhares de dores podem afetar uma única pessoa? Qual remédio para cada uma delas..... existe? Começo a crer que não. Certas dores com certas pessoas tem o mesmo poder ameaçador do vírus HIV, por exemplo, ali vai permanecer dentro dela paar sempre, até que a pessoa morra. Você pode controlar, continuar a viver, mas sabe que ele está ali... Perdoe-me se eu estiver errada e falando merda, mas nesse momento, falar merda ou não falar, sinceramente, não faz nenhuma diferença útil na minha vida.

Aquela vontade de fugir, ao mesmo tempo que a pergunta surge na cabeça: Fugir para onde, se a dor vai lhe acompanhar, se a solidão sempre vai ser seu inimigo mais íntimo? Fugir de que maneira, se não se encontra forças nem para não derramar lágrimas, nem para tentar, ao menos, se fazer de forte, para deixar o rancor de lado.... Como?

E aí, se olha para os lados, e cadê a solução? Alguém me disse que sempre há uma, que a esperança sempre deveria resistir até o fim, que a felicidade está ao lado..... Mas elas parecem estar bem longe daqui. E aí o que lhe resta? Continuar a ser alguém desconhecido de si próprio, tentar parecer menos insuportavel, lidar com as frustrações, perdas, lágrimas, dor, falta de esperança, solidão.... até que um novo dia comece e você fique apenas esperando por algo que desconhece, algo que não acredita, algo que você sabe que nunca virá..... a felicidade em pelo menos estar viva.



"A Entrevista com o vampiro" e "Socrates in Love"


Hoje vim aqui recomendar duas ótimas leituras para vocês que lêem o blog.


A Entrevista Com O Vampiro (Anne Rice)

Anne Rice é uma autora que a muito tempo me "enche os olhos", há um pouco mais de um ano sinto uma vontade imensa de começar a ler os livros dela, porém, devido ao preço dos livros só li esse primeiro.... e adorei! Primeira coisa a se ressaltar: além de Anne Rice escrever brilhantemente bem, o livro conta com uma tradutora à altura: Clarisse Lispector.

Como próprio livro escreve na sua última apresentação: ".... a realidade espreita por trás do gótico, do terror e do rasgadamente romântico." E o melhor: SEM VAMPIROS QUE BRILHAM NO SOL!
Esse livro tem todos os requisitos para conquistar os leitores:

- Como todo livro deveria ser: você realmente vai se sentir NA história. O livro tem ação, tem amor e tem personagens fortes e magníficos.

- Um ponto de vista muito pessoal que tenho sobre o livro sobre a maneira com que ele é escrito: as palavras, as frases se completam, se encaixam, parece que formam uma perfeita harmonia, sinfonia, o que faz com o livro seja muito romântico sem precisar daquele casal de mocinhos bonzinhos e um cara ultra gostoso na história.

Enfim, o livro é realmente lindo. Vale a pena conferir! Sem contar que também tem o filme (super antigo) que também é maravilhoso e conta com um elenco digníssimo: Brad Pitt, Tom Cruise, Antônio Banderas e a pequena (que hoje não deve ser tão pequena assim) Kirsten Dunst.
Só recomendo que vejam ou revejam o filme depois da leitura do livro.


Socrates in Love

O outro título que também quero recomendar, na verdade é um mangá volume único.
"Socrates in Love - O amor sobrevive ao tempo" (baseado no romance de Kyoichi Katayama) é uma história de amor que não é recomendada para pessoas que não gostam de romances tristes ou para quem não queira se emocionar. Esse mangá, além de fazer com que os mais sensíveis chorem, te permite deliciar a história em poucas horas.... e olha.... que história!

Confesso que não sou muito fã de mangás, por achar tudo meio bagunçado, prefiro mil vezes livros... é tudo mais organizadinho em linhas, parágrafos. Esse, juntamente com Fruits Basket, é um dos mangás que adoro e que realmente tenho a sensação de "valeu a pena ter comprado".


Enfim, espero que tenham a oportunidade de conhecer esses dois tipos de leituras e que possam compartilhar sua opiniões, idéias, críticas, sugestões aqui no blog.
Bjos!

Coisas que eu gosto, arrumação no blog e links interessantes.

Essa semana eu decidi postar no blog, depois de exatamente 39 dias.
Isso é BASTANTE tempo para quem estava acostumada a, pelo menos, postar toda semana. Mas vou ver se até o dia 9 eu consigo fazer algo interessante nesse espaço aqui. Aguardem! x)

Primeiro vou atualizar essa listinha da direita aqui >>>>
Colocar links de outros blogs maneiros, sites e assim também me atualizar sobre o que anda rolando de novidade nesse mundo blogueiro e conhecer blogs de pessoas conhecidas.

Outra coisa que pretendo fazer ainda por esses dias é fazer uma listinha de meus gostos pessoais aqui, ainda mais quando se fala em LIVROS. Não poderia ter assunto melhor do que esse para eu comentar aqui, já que sou extremamente viciada em leitura e adoro fazer com que as pessoas ao meu redor também sejam assim, chego até a ser chata com isso.

Então, o recado que deixo é esse: aguardem uma pequena renovação no blog e talvez, eu até pense em uma parceria para o blog, já que eu apenas escrevendo não consigo atualizar sempre. Vamos ver, vamos ver xD
E o próximo post será sobre livros e algumas músicas.

E.... quem quiser fazer uma parceria aqui, quiser que eu relacione o blog nos links que recomendo, deixar um banner ou até mesmo se unir para aqui escrever entrem em contato deixando um comentário.

Bjos e até a próxima.

Mudanças e a caixa.

"Mudanças". Uma palavra que sempre esteve presente nos meus pensamentos, algo que, ocasionalmente, me motivava a não desistir do presente porque o futuro poderia não ser tão sombrio quanto eu poderia imaginar.
-
"Mudanças". Algo que pode parecer tão distante.... que se tenta agarrar mas não se consegue, ainda mais quando em sua vida só te restam desesperança, confusão e aquelas velhas histórias, velhas manias, velhas pessoas.
-
"Mudanças". Algo perdido e que não se consegue encontrar. Uma busca sem respostas. Uma solução ainda a ser colocada em prática. Uma porta, que você sabe que está ali bem na sua frente, porém você se encontra sem as chaves necessárias para abri-la e sem a força suficiente para derrubá-la.
-
"Mudanças". Renovação. Algo novo. Não se muda nosso jeito de ser e nossa história do nada, por nada e sem nenhum motivo suficientemente forte. Todas as nossas mudanças interiores, que fazem com que isso reflita no nosso mundo exterior, ocorrem por um propósito especial, por uma causa nobre e.... por alguém ou por várias pessoas.
-
-
Mas como se pode mudar nossas vidas e nosso destino quando se está preso em uma caixa apertada e escura? Nós temos duas opções: ou reunimos forças para sair dali ou alguém terá que vir abrir a caixa, salvando-nos.
E o que fazer depois que conseguimos sair da caixa? Se foi apenas por nosso força que conseguimos escapar, logicamente, teremos que pensar em um novo lugar para ir. Um lugar onde se possa ver o dia amanhecer, o oposto da caixa, onde se possa ser feliz. Encontrar um novo caminho é uma tarefa árdua, o que às vezes faz com que retornemos para a caixa, com medo do mundo que nos espera.

E quando é outra pessoa que nos ajuda a escapar da caixa? Se for alguém realmente decidido a nos libertar, ele nos levará para um lugar seguro, tranquilo, onde se possa ser feliz, ou pelos menos se possa tentar ser feliz. Afinal, ninguém se arrisca por nada que não lhe proporcione felicidade, tranquilidade, bem-estar... ou as três opções juntas. Ninguém se arriscará por alguém que não é especial.
Sair da caixa representa uma total mudança. A saída da inércia e do comodismo frequente em nosso dia-a-dia e em nossos relacionamentos para novas descobertas, novos caminhos e para novas chances que devemos dar à nós e às pessoas.



~x~ Playlist ~x~

~> New Perspective (Panic! At The Disc)
~> Livre Como Um Deus. (Nando Reis)


Mini- "Playlist" dos meus dois posts de hoje. (ok que com esse de agora é o terceiro post u.u)


♫ I Remember You - Skid Row
♫ More Than Words - Extreme
♫ Wherever You Will Go - The Calling

e fim. :)


Um sorriso no rosto pode revelar muitas coisas, assim como ocultar milhares de outras. Já o olhar...Às vezes, é preciso de um olhar observador e compreensivo para que se consiga decifrar outro olhar. Mas, além de observação e compreensão, acredito que seja necessário o sentimento de desejo, de curiosidade e uma certa sintonia.
[...]
Essa semana não foi muito fácil para mim, pelo contrário. Porém, foram dias de grandes descobertas, conclusões (tanto ruins quanto boas) e surpresas.
Momentos difíceis, que se tornaram um pouco contraditórios em relação às pessoas que estavam envolvidas... em relação a pessoas que me decepcionaram e outras que puderam me surpreender. Mas foram esses momentos não tão bons que fizeram com que eu me surpreendesse totalmente com o jeito, a formação e as ações de alguém que, outrora estava distante, era um completo desconhecido para mim e que eu não possuía nem pistas de como a pessoa é, assim como de seus pensamentos e ações; informações que eu não possuía e nem tinha interesse em descobrir. E então, as primeiras aparências e um pensamento preconcebido meu se desmancharam feito pó em minha mente, ao mesmo tempo em que, sentimentos bons me invadiram, juntamente com a vontade de conhecer mais e mais essa e outras pessoas que possam ter me deixado uma impressão ruim...

Essa pessoa, acabou me deixando uma lição que há muito tempo eu havia esquecido, que era a de não fazer suposições precipitadas sobre alguém que mal se conhece...Podendo desperdiçar a chance de conhecer alguém que poderá marcar a sua vida de uma forma positiva por muito tempo e de se perder no encanto de mais uma pessoa cativante que aparece na sua vida...

Fragmentos...

Hoje fiz uma banguncinha básica para tentar estudar para o vestibular. Resultado? não estudei nada, mas achei vários pensamentos, músicas, poemas e outras coisas escritas e resolvi vir até aqui compartilhar no blog! :)
~~

"Quando alguém encontra seu caminho não pode ter medo. Precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada." (Brida - Paulo Coelho)

~~

"Ser sábio é melhor do que ser forte; o conhecimento é melhor do que a força. Afinal, antes de entrar numa batalha, é preciso planejar bem." (Provérbios)

~~

"Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino...
... Quem ama é paciente e bondoso.
Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso.
Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas.
Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém das o que é certo.
Quem ama nunca desiste, porém, suporta tudo com fé, esperança e paciência.
... O amor é eterno...." ( 1° corintios 13)

~~

"Não me arrependo dos momentos que sofri. Carrego minhas cicatrizes como se fossem medalhas. Sei que a liberdade tem um preço alto, tão alto quanto o preço da escravidão. A única diferença é que você paga com prazer e com um sorriso, mesmo quando é um sorriso manchado de lágrimas." (Paulo Coelho)

~~

"Você me falou dos seus sonhos, do velho rei e do tesouro. Você me falou dos sinais.Então, não tenho medo de nada, porque foram estes sinais que me trouxeram você.
E eu sou parte do seu sonho, da sua Lenda Pessoal. Por isso quero que siga em direção ao que veio buscar. Vá em direção da sua Lenda.
O deserto leva nossos homens e eles passam a existir nas nuvens sem chuva, nos animais que se escondem entre as pedras, na água que sai generosa da terra, eles passam a fazer parte de tudo.
[...]
As dunas se movem com o tempo, mas o deserto permanece o mesmo. Assim será o nosso amor. Se eu for parte da sua lenda, você voltará um dia." (Paulo Coelho)

~~

...

... E ela disse: "Se eu pudesse, eu lhe daria tudo o que sempre penso em comprar para ti."
Enquanto isso, meus olhos vagavam pelo seu lindo rosto, observando toda a tristea e frustração que estava nítida em seus olhos melancólicos.

... Pensei dentro de mim: "se eu pudesse, eu seria egoista, te deixaria com sentimentos equivalentes aos meus, nos tonaria compatíveis e tiraria ele de sua vida... para sempre... juntamente com toda a lembrança e sentimento que tu cativas pelas pessoas que não te fazem o bem. Arrancaria de ti o seu coração se essa fosse a única ou a última solução para esses teus olhos tão castanho e profundos não derramarem mais nenhuma inútil lágrima por alguém que foi em vão."

Essa prisão...

Estou no caminho de volta...

Hoje, assim como nas outras dezenas e centenas de dias inseridos no calendário, a minha maior vontade é fugir.

Posso sentir os meses e anos se passarem e, o jeito como me sinto uma prisioneira continuarem. É como se, anos atrás de grades de ferro tivessem me tornado em alguém que consegue ser egoísta com o seu próprio sentir, com o seu próprio pensamento, com o seu próprio pesar.
Parece que as grades e as paredes indestrutíveis, juntamente com essa cama que, noite após noite, vai se tornando mais dura e desconfortável machucando minhas fracas costelas, se tornaram algo comum, algo indiferente no qual eu já tenha me acostumado, mas não aceitado.

Me acostumei... com a idéia de sonhos inatingíveis e que se tornam invisíveis quando estou desse outro lado, cercado por esses altos muros inescapáveis.

Sei que estou parado no mesmo lugar há tempos, enquanto isso, os anos voam, as rugas preenchem meu rosto e eu fico a imaginar como seria se a felicidade estivesse do meu lado, no meu mundo.

E é em toda noite fria e escura que posso sentir meu corpo fraco e minhas lágrimas congelados sob minhas pálpebras, enquanto minha mente gira, viaja. Minha mente.... como se estivesse em uma viagem de onibus, observando paisagens conhecidas, consciente de que está voltando ao mesmo lugar sórtidos que se encontrava antes, seguindo pelo caminho que me levou até esse meu fim.


-------

Muito tempo sem postar aqui, né? Pois bem, resolvi postar hoje esse texto que eu escrevi no mês passado e estava perdido entre meus cadernos.

E hoje, escrevendo aqui, ao som de "Don't Cry", do Guns N' Roses

:*

Estética vs Sentimento

Pelo amor de Deus, eu não quero usar nada nem ninguém, nem falar do que não sei, nem procurar culpados, nem acusar ou apontar pessoas, mas ninguém está percebendo que toda essa busca insana pela estética ideal é muito menos lipo-as e muito mais piração?
Uma coisa é saúde outra é obsessão.
O mundo pirou, enlouqueceu.
Hoje, Deus é a auto-imagem. Religião é dieta.
Fé, só na estética. Ritual é malhação.
Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo,sentimento é bobagem.
Gordura é pecado mortal. Ruga é contravenção.
Roubar pode, envelhecer não. Estria é caso de polícia. Celulite é falta de educação.
Filho da puta bem sucedido é exemplo de sucesso.
A máxima moderna é uma só: pagando bem, que mal tem?
A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz, não pensa em mais nada além da imagem, imagem, imagem.
Imagem, estética, medidas, beleza. Nada mais importa.
Não importam os sentimentos, não importa a cultura, a sabedoria, o relacionamento, a amizade, a ajuda, nada mais importa.
Não importa o outro, o coletivo.
Jovens não tem mais fé, nem idealismo, nem posição política.
Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada.
Ok, eu também quero me sentir bem, quero caber nas roupas, quero ficar legal, quero caminhar correr, viver muito, ter uma aparência legal mas…
Uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bulímicas, de jovens lipoaspirados, turbinados aos vinte anos não é natural. Não é, não pode ser.
Que as pessoas discutam o assunto. Que alguém acorde. Que o mundo mude. Que eu me acalme. Que o amor sobreviva.
‘ Cuide bem do seu amor, seja ele quem for ‘


Autoria da jornalista Rosana Hermann

voltando...

Estou no caminho de volta.

Hoje, assim como nas outras dezenas de dias inseridos no calendário, a minha maior vontade é fugir.

Posso sentir os meses passarem e o jeito como me sinto uma prisioneira continuarem. É como se, após anos atrás dessas grades eu tivesse me tornado alguém egoísta com o meu próprio sentir, com o meu próprio pensar, com o meu pesar. Parece que já estou acostumada com as grades e paredes indestrutíveis, com a cama de alvenaria totalmente dura e inconfortável machucando minhas fracas costelas... Me acostumei com a ideia de sonhos inalcançáveis, inatingiveis e que não estarão visíveis enquanto eu estiver desse lado do alto muro invencível.

Sei que estou parado no mesmo lugar há tempos, enquanto isso, os anos voam, as rugas preenchem o vazio a minha face e eu fico a imaginar a felicidade que está do outro lado.

E em toda noite fria e escura, onde sinto meu corpo fraco e minhas lágrimas congeladas sob minhas pálpebras, posso sentir apenas minha mente girar, vagar, viajar. Minha mente... como se eu estivesse em uma viagem de ônibus, observando paisagens conhecidas passarem pela vista da janela, mas fico consciente de que estou voltando ao mesmo lugar sortido da partida, seguindo pelo caminho que me levou até esse meu fim. Trilhando sempre o mesmo caminho de volta para casa.


07/02/2010

...

Acho que ninguém se recorda mais que um dia te conheci, te vi e pude te tocar, mas eu sei que isso ocorreu e é quase o suficiente pra fazer com que cada ferida dentro de mim abra novamente e arda vigorosamente cada vez que vejo o seu caminho cruzando ao meu.

Eu nunca tinha me arrependido de nada nessa minha história até o momento em que realmente te conheci e me arrependi de ter trilhado os caminhos que me levaram até você. Parece que foi algo inevitável, mas não foi... e é por isso que amaldiçoei o dia em que ouvi falar do seu nome... pela primeira vez.

Lembranças Antigas

Existe uma fragilidade imensa em tudo nas nossas vidas, especialmente nos momentos felizes e em relacionamentos com pessoas que amamos. Basta apenas um deslize ou apenas um instante de incerteza, distancia e até mesmo solidão para que tudo fuja da nossa frente, para que as coisas, momentos e pessoas voem para bem longe, para um lugar da onde não podemos mais vê-los.... Daí, só nos restarão as lembranças em sépia, as lembranças cada vez mais apagadas, que nos façam pensar que aquilo foi de uma vida passada ou de apenas um sonho de uma noite imersa na escuridão.



10/12/2009

Sonhe.... a cada dia.

Engraçado como vivemos sempre à procura de desculpas e motivações externas, determinando datas futuras para que algo possa acontecer na nossa relação com o mundo, para que possamos FAZER algo acontecer dentro de nós mesmos.

Estamos na primeira semana de um novo ano, 2010. Não precisamos de um novo calendário e de uma nova "folhinha na parede da cozinha" para sonharmos, planejarmos, idealizarmos; a cada sol que nasce no céu,a cada minuto brilhante ou distante do dia, a cada segundo é a hora e o momento de dar um novo passo rumo às nossas conquistas.

Você não precisa de um novo ano, de uma próxima segunda-feira nem da data do seu aniversário para dar um "up" na sua vida profissional, emocional e social. Nunca deixe pra depois a análise de seus erros e a correção dos mesmos.

O que nós precisamos é de um crescimento contínuo, de sempre renovarmos as nossas forças e a nossa fé em algo ou em nós mesmos, de procurarmos novas emoções, de realizarmos os nossos desejos em sentimentos mais fortes, de lutarmos pela nossa paz, pelo nosso amor, pelo nosso melhor... A CADA DIA.

Não deixe nunca de planejar, idealizar, desejar ao máximo e, o mais importante, de CUMPRIR, de dar o primeiro passo e ir até o final.

Nunca deixe de amar... de gostar.... de buscar os seus momentos felizes, de acreditar em pessoas que estão do seu lado verdadeiramente. E não é porque algumas pessoas te feriram que o restante vai te magoar também. Não é porque alguém te machucou que você vai machucá-la também ou machucar outra pessoa.

Viva e não desista nunca das coisas que verdadeiramente te deixam feliz, busque sempre o seu bem e o bem das pessoas que você ama.


:*